terça-feira, junho 25, 2019

Vai uma ilusão aí ? (Augusto de Lanóia)

Atualmente qualquer pequena migalha de realidade me interessa
Pois por muito tempo, toda e qualquer raspa de ilusão, era imediatamente aceita por mim

Era como um pedinte na  rua:
"- Desculpa incomodar senhor, mas vc teria um pouco de ilusão para doar?"
"- Desculpa amigo... não tenho nada........já usei todas as que eu tinha."

E assim passaram-se os dias, meses e anos... sempre na esperança de "um dia".
E aquele plano de ser uma pessoa melhor amanhã?
R; Postergado...

E aquela viagem que sempre desejou fazer?
R: Postergada...

E aquele controle financeiro que tanto você precisa fazer?
R: Amanhã eu começo...

E aquela promessa de parar de fumar?
R:  Postergada

E aquele flerte que você planejou para espantar a solidão?
R: Semana que vem eu falo com ela!

E aquela decisão de afastar tudo que te faz mal?
R: Ah... fala sério...

E aquela vontade de viver?
R: Sigo na luta... Isso não se posterga

E aquele pensamento sobre a passagem inevitável de todos os seres?
R: Ela não tem data pra acontecer.


Basta! O meu auto-convencimento sobre todas as coisas já é ilusão suficiente pra uma vida só.

Agora o que desejo mais são petelecos úmidos e desformes de uma realidade nua.



Nenhum comentário: